annecarola22@gmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Obra :-)

Bom Dia Pessoal!!

Andei sumida, o tempo está curto, mas estou aqui pra mostrar mais fotinhas da evolução da obra!

Graças a Deus ficamos aí uns 6 dias direto sem chuva (parece pouco, mas está sendo muuito para nós que estamos enfrentando muita chuvaa!) e aí a obra rendeu!

Já temos piso, paredinhas, muro lateral pronto, muro frontal parcialmente pronto, e hoje mesmo com tempo meio ruim, eles irão começar as tesouras do telhado...
Quinta ou sexta o engenheiro da CAIXA irá fiscalizar a obra...vamos ver o que vem dessa vez, mas eu espero que entre pelo menor 75% da grana porque esse mês estamos com muitos gastos...

Essa semana fiquei sabendo que teremos que fazer muro para o lado de cima também!
Parece que a prefeitura não tem liberado o habite-se para quem tem terreno como o nosso e não fez muro.
Então já pedimos para nosso engenheiro fazer a inclusão desse muro no projeto, e de quebra modificar o muro da parte de baixa, que era para ser até o final, mas não tem necessidade de ser, e como a grana tá curta, vamos cortar essas coisas não muito relevantes).
Só estamos em dúvida se temos que levar à CAIXA essa alteração?
Alguém aí sabe como faz???
Isso (o muro superior) nos fará gastar mais 2.500 além do previsto...e isso significa que nossas ampliações futura serão mais futuras ainda!
Pelas nossas contas, dos 40 contos do financiamento da casa (foi R$80 mil, sendo R$40 mil do terreno), faltará pelo menos mil contos, e do construcard que pegaremos (R$10 mil) dará só para fazer o muro superior e uma garagem/àrea de serviço (e isso porque o nosso construtor nos fará um precinhooinhoo senão, sem chances!).
Mas já estamos conformados...
Quando você vê sua casinha (por menor que seja) crescendo, os sonhos crescem ainda mais, e pouco importa o tamanho dela!
O plano agora é construir um cômodo por ano (ou mais se a grana permitir), aí em 3 anos concluímos.
O importante é começar e entrar na 'vida à dois' sem aluguel...e com uma casa linda, porque investimos legal em algumas coisas que custam caro mas valem a pena (porcelanato em tudo, telhas esmaltadas, aberturas de madeira...).
O resto é só resto, e mesmo a casa sendo pequena, faremos dela um lindo, aconchegante e fofo lar!

As fotos são do dia 13/08, hoje já temos as vigas superiores para o telhado e mais algumas coisinhas (aqui chove desde o dia 17/08)...

Beeijos!

 (frente/direita)
 (vista porta de entrada)
 (vista corredor p/ suíte - só teremos uma suíte, nada de WC social e quarto social...)
 (vista fundos)
(muro frente)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Subindo as Paredinhas :-)

Bom Dia Pessoal!!

Que saudades de postar coisas boas por aqui :-)
Hoje trago fotinhos da obra...
Finalmente está ficando com cara de casa!!!
Depois de muita enrrolação e muita chuva, as coisas começaram a fluir (e que continuem fluindo!).

Sábado fomos visitar a obra (eu estive viajando a trabalho e fiquei muuuitos dias sem ir lá...), qdo cheguei tinham feito a laje, os buracos do muro e só...deu um desaniminho, mas, ontem à tarde fiquei até emocionada!
A minha casa já tem muitas paredinhas!
O muro lateral está quase pronto (a anta do nosso engenheiro colocou o muro na primeira etapa acreditam?! e como na primeira etapa não foi feito quase nada, recebemos apenas 20% da grana!
Uma miséria!)
Agora na segunda etapa não iremos concluir o muro para podermos deixar um espaço nos fundos para entrar a máquina que fará o buraco da fossa e sumidouros e para depois colocar uma terra ali pra ficar mais bonito...

Espero que na segunda-feira eu tenha ainda mais fotos e novidades boas!!
Beeijos!


 


Sábado - 06/08(fundos terreno)

 Quarta-Feira - 10/08 (fundos)
 Quarta-Feira - 10/08 (frente)
 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

1ª Etapa Quase....

Bom Dia Pessoas!!!

Andei sumida...
A falta de novidades tem sido um problema!
Hoje é dia 27/07, faz um mês que assinamos o contrato com a CAIXA, e a primeira etapa dos 4 meses deveria estar toda pronta...

Pois bem...não está!

Estou até com medo de começar a conferir a entrada do dinheiro (que deve entrar até o final dessa semana), pois sei que a grana vai ser curta...
Sorte é que não fizemos muitos gastos no cheque especial!
E que economizamos enormemente pegando areia, brita, madeira e tijolos 'direto', sem passar por lojas de material (no próximo post vou colocar o quanto pagamos e o quanto pagariamos se tivéssemos pego material por intermédio de lojas...).
E o restante de contas que temos é na loja onde namorado trabalho (cimento, ferragens...), e isso nos dá a possíbilidade de fazer acertos melhores...

Como o Charles do Minha Casa em Construção disse, São Pedro está me sabotando, e meu pedreiro também!!

Aqui no sul estamos em uma época úmida e chuvosa pra caramba!
E meu pedreiro suuuuper bom  e suuuper solicitado, ainda não aprendeu a dizer NÃO!
E sendo assim, pegou mais umas trocentas obras além da minha!
Resultado: atrasou algumas, e a minha principalmente!
Acho que pelo fato dele ser conhecido do namorado, por viver lá na loja onde namorado trabalha, e por ter certa intimidade (pois faz todos os acertos de material com o namorado), achou que podia se deitar nas cordas!
Somente à 2 semanas que a coisa engrenou, dava até desanimo de visitar a obra!
Semana passada namorado deu um últimato: se consegue fazer cumprir o acertado, que começe logo, porque a primeira etapa está acabando e nada foi feito! Se não consegue, indica alguém bom, e cai fora!
Ele resolveu continuar...
Contratou mais 2 pessoas, e agora dá orgulho de ver...
Nos disse que dará tempo sim, e que foi só um atraso nornal que ocorre na primeira etapa...
Só espero que a chuva dê uma trégua...(ainda não está chovendo, desde quinta-feira passada, mas as previsões dão medo!).

Tirei algumas fotinhas do que havia sido feito até sábado...
Vou hoje de novo lá dar uma olhada, mas namorado vai todos os dias, e disse que foram feitas algumas boas coisas...esperomesmoquesim!



Beeeijos!

Anne

terça-feira, 5 de julho de 2011

Terraplanagem e Padrão de Luz :-)

Olá pessoas!!

Td bem??

Por aqui tudo certo...
As coisas começaram a andar e isso é muito bom!!

Perdemos a semana passada toda, mas desde ontem (nossa quanto tempoo...hehe), foi feito a terraplanagem (nos cobraram 90,00 a hora e levou cerca de 3 horas), instalado o padrão de luz (acredito que no máximo até amanhã a CELESC já nos dê a luz...), hoje a tarde ele começou o padrão de Água e já foram entregues na obra a areia, madeira e tijolos...
Fui ontem a noite tentar olhar alguma coisa, mas não vi nada...hehehe
Namorado foi hoje e disse que a terraplanagem ficou boa, fez umas fotos com o celular (mas prometo que logo vou lá e tiro algumas com a câmera), e eu trouxe pra vocês ver!!!

Agora começa a 'gastança' e os cheques pra tudo quanto é coisa(que nunca gostei de usar, mas se fazem tão necessários neste momento)! 

Amanhã a tarde irei lá e espero trazer novidades!
A previsão do tempo nos traz mais chuva pra semana que vem, mas começo desde já rezar e torcer para que seja uma chuva breve! 
#porfavor

As fotos...






Beeeijos

AnneZinha :-)

 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Chove a Chuva, Chove Sem Parar!!!


E aqui no Sul do país, chove sem parar!!
 
E com chuva, não se faz nada!

Sempre destestei inverno chuvoso, e até estava bem feliz com as previsões de um inverno seco....

Mas acho que a meteorologia se enganou, ou é um relapso do tempo...

O que importa é que minha obra não pode nem começar!

A terraplanagem que era pra ser quarta-feira não rolou...chove desde terça a noite por aqui!

Fico muito preocupada sim quanto ao tempo...pois nosso cronograma é de apenas 4 meses...
O unico alívio, é que fizemos uma planta bem 'simples', priorizamos as áreas 'sociais' (salas e cozinha) e como é tudo conjugado, serão menos paredes e menos trabalho.
Pretendemos assim que sair o habite-se ampliar e fazer mais quarto, banheiro e talz...mas fiquei 'meio assim' com o que diz no contrato com a CAIXA sobre alterações na casa...
Diz horas que não pode, horas que pode mas que tem que avisar a CEF...
Alguém aí sabe bem o procedimento?
Fiquei 'cafusaa'....hehe
As pessoas aqui de SMO estão ampliando, e sei que muitas ampliam sem nem sequer averbar a planta nova na prefeitura...
Mas sobre autorização da CEF, isso é novo pra mim!
Mas que nada, estou colocando a carroça em frente aos bois...
Com tanta coisa pra agora, e eu pensando láaa pra novembro...
Coisas de libriano preocupado e antecipado demais!
 
Namorado ligou agora dizendo que o construtor passou lá, pegou os materiais das ferragens (oi?), e disse que vai adiantar em casa algumas coisas...pra semana que vem quando parar de chover e a terraplanagem for feita, estar tudo adiantado...
E que o eletricista que faz os padrões e poste de luz, também vai adiantar o dele, para qdo parar de chover, ele só ir lá e instalar...
Então tá né?!

Se alguém quiser me ajudar e fazer uma dancinha do sol aí agora pra parar de chover, fico grata!!

Fico por aqui, com orações, dancinhas e vibes boas para que essa chuva deixe o povo do SUL contruir #porfavor!!!

Beeeijos!!

AnneZinha



terça-feira, 28 de junho de 2011

E foi dada a largada!!

 
E foi dada a largadaa!!
 
Ontem assinamos com a CAIXA o nosso contrato de financiamentooo \o/
Pensem numa correriaaa e penseem em taxas!!
hauhauha

Taxa na CEF, taxa na prefeitura, taxas no cartórioo...
Jesusss amado...
Bem que o Charles comentou que a correria começa agoraaa...antes era só esperar...

Mas que nada, estou é muito feliz e disposta...

Nosso cronograma é para 4 meses, então, teoricamente (e espero que realmente) a parte I da casa fica pronta em 27/10/2011.

Amanhã a terra planagem será feita e na quinta cedinho serão instalados os padrões e postes de agua e luz...(outra burocracia né?!)
A agua demora 10 dias...a luz 3...
Mas ok, qualquer coisa pegamos emprestado de algum vizinho, o que não pode é atrasar...
 
O nosso construtor tem mais umas '500' obras em andamento, mas tem bastantes pessoas, então garantiu que conclui a tempo...
Ele é bem referenciado, e espero não me stressar alem do normal com isso...
Eu e namorado trabalhamos o dia todo e ainda estudamos a noite...estamos correndo muito na hora do almoço e depois das 17:30 hrs...mas faz parte...a maior vantagem é que o André trabalha em uma loja de materiais de construção, então muitas coisas pegaremos lá, algumas a preço de custo, outras com desconto, outras sem desconto e tal...
E também ele conhece bem esse construtor, aí facilita...

Mas chega de leros...
Espero a partir de agora trazer a cada dia mais e mais novidades!!

Tirei uma fotinhoo do terreno quinta-feira...cheeeeio de mato ainda...e tirada de baixo (tinha chovido muitoo e tinha muitooo barro, não deu pra tirar melhor...hehe), mas dá pra ter uma idéia...
Lembrando que ele tem 12,5x36 (450 m²) e agora é nosso (e da CEF por algum tempo...hehe).



Beeeijos!!

AnneZinha :-)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aleluiaaaa!


Oláaa pessoal!!

Passando pra contar que finalmente hoje a CAIXA entrou em contato e já marcamos pra assinar o contrato na segunda-feira de manhã cedinhooo!!!

Demorou mas chegouuuu o grande diaaa!

Agora é que começa o verdadeiro gostinhooo da casa própria!
O delíciaaaaa!!

Claro que pra variar está chovendo as bicas aqui em SMO, mas espero que até terça-feira que vem pare.
Sexta-feira vou estar de feriadão do trabalho e vou aproveitar pra ir no cartório providenciar uns documento$ que pediram, marcar a terraplanagem, sacar meu rico dinheirinho da poupança para pagar a primeira taxinha da CAIXA de míseros R$1090,00!!!!!!!!!!!
Alguém aí que já fez toda essa etapa, alem desta taxa vou gastar mais quanto mesmooo??

É dinheiro né minha genteee?!!

Me falaram que vou desenbolsar de cara uns 2.000 mangos só de papel!!!
Ainda bem que guardamos essa quantia, porque papel no nosso país custa mais do que vale, se é que vocês me entendem!

Mas isso não importa tanto, o que vale é que estou supeerr feliz e ansiosa para começar!!
Amanhã vou tirar umas fotos antes da terraplanagem e posto para vocês!!!

Beeeijos e ótimoo feriado :-)


P.S Não estou conseguindo postar imagens!Então sorry pelo post tão sem cor :-)

AnneZinha